Creche
+351 258 760 011
creche@casademagalhaes.com

Lar Casa Magalhães
+351 258 760 010
lar@casademagalhaes.com

Casa Povo de Freixo
+351 258 761 159
geral@casapovofreixo.com

Lar Casa de Magalhães

O Lar Casa de Magalhães é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que oferece um leque variado de serviços de forma a apoiar a população na satisfação das suas necessidades.

Implantado na Quinta de Magalhães, em S. Julião de Freixo, Ponte de Lima, tem todas as comodidades para tornar a sua vida numa aventura de prazer e bem estar.

Esta estrutura, oferece todos os serviços necessários aos seus utentes, garantido o máximo de qualidade de vida, conforto e bem-estar. É um serviço 24h onde são prestados todos os cuidados desde a alimentação, higiene pessoal, serviços de Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Geral, Animação, serviço de cabeleireiro, assistência religiosa, entre outros. Esta resposta social é a ideal quando um idoso já não reúne condições para permanecer no seu domicílio, garantindo o maior conforto possível nesta fase das suas vidas, onde num ambiente familiar, apostamos na prestação de serviços qualificados que são assegurados por um grupo de excelentes profissionais que proporcionam uma assistência adequada às necessidades de cada um.

O centro de dia é a resposta social perfeita quando os idosos já não podem ou não querem estar sozinhos durante o dia. Passam o dia na nossa companhia beneficiando de todos os serviços disponíveis na instituição: alimentação, higiene pessoal, serviços de Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Geral, Animação, serviço de cabeleireiro, assistência religiosa entre outros. A instituição é que é responsável pelo transporte dos utentes. Esta resposta funciona das 8h às 18h, todos os dias da semana.

Este serviços é outra resposta social que oferecemos das 7h15 às 19h30, todos os dias da semana. Nesta resposta social, a nossa equipa desloca-se ao domicílio dos utentes prestando diferentes tipos de serviços, tais como: alimentação, higiene pessoal, higiene habitacional e tratamento de roupas. Esta resposta social é ideal quando ainda existe uma retaguarda familiar que permite a permanência do utente no seu domicílio, adiando ou evitando a sua institucionalização.

No Lar Casa de Magalhães serão realizadas as seguintes atividades ao longo do ano de 2016 para as respostas sociais de Lar e Centro de Dia:

Atividade Motora;
Treino Cognitivo;
Atelier Musical;
Atelier de Culinária;
Atelier de Expressão Plástica;
Atelier de Leitura;
Passeios Pedestres;
Jogos Tradicionais;
Missa;
Baile de Carnaval nas Instalações do Lar;
Comemoração do Dia dos Namorados;
Comemoração do Dia do Pai;
Comemoração do Dia da Mulher;
Comemoração do 25 de Abril;
Comemoração do Dia da Mãe;
Marchas Populares;
Sardinhada;
Comemoração do Aniversário da Instituição;
Época Balnear;
Comemoração do Dia dos Avós;
Festa da Desfolhada;
Festa do Ripar das Azeitonas;
Festa de S. Martinho;
Festa de Natal;

Galeria de Imagens

Siga-nos em